criação multimidia.jfif

Criação Multimídia

A transformação digital está tendo um impacto enorme nas nossas ações artísticas, hábitos e ideias, algo que a maioria de nós provavelmente experienciou de alguma maneira no último ano e meio. Neste sentido, tempo e espaço parecem ser questões que podem ser "superadas" conforme nos acostumamos com a comunicação a qualquer momento e em qualquer lugar. Aqui tudo se resume a 0s e 1s, a milhões de bits, por que os computadores transformam nossas ideias em tempo e espaço. Bits de informações são codificados e decodificados, são emparelhados, transmitidos e reorganizados por máquinas e programas digitais para qualquer lugar em qualquer tempo.

 

Por que não interferir nesse processo de 0s e 1s por um tempo, fazendo dele o nosso espaço de exploração artística? Vamos explorar que cada bit não é somente 0 e 1, mas som, movimento, percepção espacial... Vamos ter um triálogo entre estes elementos e fundí-los numa nova forma de bit: A de música, dança e filme!

 

Conforme discutimos com músicos, dançarinos, performers, cineastas, compositores, podemos mapear possíveis interações e combinações, formas menores e maiores, significados e caminhos. Neste seminário de Multimídia você está convidado para trabalhar em um conjunto de exemplos de áudio, combinando eles com aspectos de movimento e filme, criando suas próprias combinações, sequências, ordens e sistemas.

Vagas esgotadas

Professores: Krystoffer Dreps, Zé Padovani, Raquel Cavalcanti, Elise Pittenger e Fernando Rocha

Dias: 04 a 08 de outubro 2021

Horário: 9h as 12h

Plataforma: Zoom 

hypnosis-154466_1280.png